Fórmula para ganhar milhares de inscritos! Aprenda como crescer no Youtube sem pagar e divulgue seu canal.

Se o seu sonho é fazer muito sucesso na internet, saiba que será preciso descobrir como crescer no Youtube sem pagar. Isso porque, esse é o canal de comunicação de maior visibilidade do mundo!

E falando assim, pode até parecer exagero.

Mas fique sabendo, que o Youtube é o maior site de compartilhamento de vídeos do planeta. Diante disso, se você souber utilizar essa ferramenta corretamente, pode acabar ganhando muito dinheiro!

como crescer no youtube

Como o Youtube funciona?

O site nasceu em 2005, quando dois amigos Chad Hurley e Steve Chen, até então, funcionários de uma empresa de São Francisco, EUA – estavam cansados de compartilhar vídeos por e-mail, já que demorava muito tempo para carregar, devido ao tamanho dos arquivos.

Sendo assim, decidiram inventar uma plataforma que fosse capaz de ‘subir’ arquivos e armazená-los na própria rede.

Depois disso, deu tudo muito certo! Visto que, a famosa revista americana Times elegeu a plataforma como ‘melhor invenção de 2006’!

Aí, não demorou para a Google crescer o olho no site, anunciando sua compra – que no final de 2006, já custava a bagatela de US$1,65 bilhão!

Desde então, o Youtube passou a funcionar de maneira unificada junto aos serviços de compartilhamento da própria Google.

Existe uma regra principal na plataforma:

Vídeos protegidos por direitos autorais não podem ser compartilhados (mas infelizmente, nem todo mundo obedece).

Tirando isso, você pode editar seus vídeos tranquilamente. Inserindo legendas, músicas (livres de direitos) e o que quiser!

como ganhar inscritos no youtube

Como crescer no Youtube sem pagar?

Mas depois de criar os vídeos, como fazer seu canal crescer e ganhar milhares de inscritos?

Você sabe (ou deve imaginar) que existem meios pagos para alavancar sua imagem na plataforma. Mas nossa missão é te apresentar outras alternativas. Logo, anote aí:

10 estratégias de como crescer no youtube sem pagar:

#01 – Capriche no nome do canal

Esse é o princípio básico para obter sucesso! Sobretudo, porque existem milhares de canais e certamente, algum deles, produz conteúdo similar ao seu. Por isso, destaque-se!

#02 – Publique vídeos frequentemente

A regularidade é a chave do negócio, seja qual for ele! As pessoas gostam de acompanhar canais que publicam semanalmente, ou até mesmo, diariamente (se você tiver tempo). Isso indica que o dono do canal se importa com sua audiência e se dedica na produção. Faça do seu canal, seu próprio programa de TV.

#03 – Produza conteúdo de qualidade

Sim! Sim! SIM! Um conteúdo RICO, é aquele que informa, que aguça a curiosidade, que envolve e atrai as pessoas. Portanto, para ganhar inscritos é preciso oferecer conteúdo de qualidade e relevante! Você pode escrever roteiros ou contratar profissionais que fazem isso. Além disso, é imprescindível que as imagens e o áudio sejam de primeira linha, hein?! E você pode conseguir isso através do próprio celular 🙂

#04 – Crie títulos ÉPICOS

Para ter um bom posicionamento dentro da plataforma, você precisa atrair seus visitantes com títulos que chamam atenção! Outra coisa importante, é usar seu Thumbnail a seu favor. O Thumbnail é a capa do seu vídeo, e nele você pode inserir o nome do vídeo e destacar o assunto com imagens.

#05 – Use palavras-chave para salvar seus arquivos

Toda vez que seu vídeo estiver pronto, salve-o com o nome da palavra-chave principal. A saber que, boa parte do ranqueamento do seu vídeo se dá através do nome do arquivo que foi enviado.

#06 – Faça uso de Tags

As tags são responsáveis por levar visitantes até seu canal. Ao utilizar tags corretas você é capaz de obter milhares de visualizações. Para descobrir tags relevantes, você pode pesquisar vídeos concorrentes através da extensão VidIQ do Google Chrome.

#07 – Otimize para SEO

O SEO é uma ferramenta importante para aumentar sua autoridade na internet. Nesse caso, entrará a pesquisa de palavras-chave – que falamos no item 5 e também as tags – do item 6. Mas a definição de  Persona, é muito importante! Ou seja, escolha termos que sejam adequados aos interesses do seu público.

#08 – Responda os comentários

Responder os comentários é outro segredo do sucesso de grandes Youtubers. Ainda que isso seja feito, apenas no início do canal, saiba que dessa forma é possível engajar seu conteúdo dentro da plataforma. Sem contar que os inscritos adoram ser respondidos e bater-papo no feed.

#09 – Divulgue nas Redes Sociais

O Facebook, Instagram e Twitter são plataformas incríveis e que sempre estão dando uma forcinha para os criadores de conteúdo.

#10 – Faça chamadas para ação

As Call To Action são aqueles convites que você pode fazer sutilmente, tipo esse: compartilhe nosso artigo no final dessa leitura! No seu caso, você pode convidar  o visitante para se inscrever no canal, curtir o vídeo e compartilhar nas redes sociais dele. Além de não atrapalhar em nada seu inscrito, ainda pode te ajudar a promover o canal gratuitamente!

Viu só quanta coisa você pode fazer sobre como crescer no Youtube sem pagar?

Coloque essas dicas em prática e se transforme em um verdadeiro influenciador digital!

Abraços e até logo!

Kim 🙂

4 comentários em “Como crescer no Youtube sem pagar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s