Comprar Conteúdo para Blog: Vale a pena?

Comprar conteúdo para blog é uma maneira de aumentar o tráfego orgânico do seu site, garantindo que sua empresa venda cada vez mais!

Decerto, ainda existem muitas empresas que hesitam ao comprar artigos para blog, site ou redes sociais. Isso porque, não sabem ao certo a importância desse material para o crescimento e a evolução de seus negócios na rede – o que é bem natural. Afinal, no Marketing Digital existem muitas variáveis que podem influenciar positiva ou negativamente na expansão de um empreendimento.

No entanto, recentemente a Forbes publicou um artigo revelando que o conteúdo é algo que assegura uma grande vantagem perante aos concorrentes. Visto que, através de publicações regulares, uma empresa é capaz de transmitir seus valores – o que atualmente, é essencial.

Portanto, compreender as ações de Marketing de Conteúdo pode ser um grande passo para o sucesso da sua empresa na internet em 2020.

Antes de tudo, o que é Marketing de Conteúdo?

Primeiramente, é preciso salientar que o Marketing de Conteúdo faz parte das estratégias de Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração. Ou seja, ele representa a criação de um conteúdo personalizado e voltado para um determinado grupo de pessoas, cujo objetivo é atrair e converter clientes, através do bom e velho relacionamento amigável.

Em outras palavras, o Marketing de Conteúdo fala diretamente com seus clientes, buscando orientá-los sobre as particularidades e vantagens do seu negócio. Bem como, é possível criar uma conexão estável, melhorando o relacionamento da sua empresa com seus consumidores.

A ideia é atrair os clientes sem forçar a barra, a fim de nutrir a amizade sem escancarar o desejo de realizar novas vendas!

kim walachai produtora de conteudo

E quais os benefícios de Comprar Conteúdo para Blog?

Veja bem, se o conteúdo é uma ponte para fortalecer a sua comunicação com o cliente, significa que ele é a voz da sua empresa. Portanto, é necessário que você saiba exatamente o que dizer e como dizer.

Para isso, existem centenas de estratégias que apenas profissionais especializados em criação de conteúdo sabem utilizar corretamente.

Nós da KW Conteúdo, por exemplo, somos certificados em Produção de Conteúdo WEB, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e WordPress (maior plataforma para sites e blogs do mundo), o que nos deixa em vantagem na hora de escrever para qualquer tipo de segmento. Pois estamos munidos das melhores ferramentas do mercado.

Mas, além disso, as verdadeiras vantagens de comprar conteúdo para blog, além é claro, de garantir que a sua voz seja bem representada na rede, são:

Fortalecer a sua marca perante os concorrentes

Vou citar alguns números relevantes:

  • Empresas que publicam regularmente em seus blogs possuem pelo menos 55% mais tráfego orgânico do que aquelas que não publicam;
  • Cerca de 65% das empresas que avançaram no mercado nos últimos 2 anos, investem em Marketing de Conteúdo;
  • Sites que publicam conteúdo regularmente, possuem 430% mais páginas indexadas pelo Google do que os concorrentes.

Agora o mais importante: mais de 75% dos consumidores afirmam que utilizam o Google para pesquisar sobre os produtos e serviços antes de fechar um negócio. Ou seja, para sair à frente dos concorrentes e ser encontrado por primeiro, é preciso investir em conteúdo regular!

Ser uma marca comprometida com os novos hábitos de compra dos consumidores

Inegavelmente, as pessoas utilizam a internet para – quase – tudo. Para se ter uma ideia, de acordo com a HubSpot, mais de 90% das pessoas que acessam a rede, fazem pesquisas através de seus smartphones.

Mas não é só isso!

  • Quase 85% dos usuários deixam de acessar sites que fazem anúncios invasivos. Optando por acessar sites coorporativos que oferecem um blog com materiais relevantes;
  • Mais de 70% das pessoas afirmam que preferem descobrir as empresas através de artigos de qualidade, ao invés de clicar em anúncios;
  • Atualmente, cerca de 70% dos processos de compra são feitos pela internet, sem que haja um contato direto com um representante de vendas.

Em função desses dados, já dá para se ter uma ideia da importância em comprar conteúdo para blog regularmente, não é mesmo?

Economia de tempo e recursos

Esse tópico é um dos mais relevantes! Isso porque, imagine que você já cuide do departamento financeiro da empresa. Além disso, precisa estar sempre de olho no time de vendas e na produção do seu negócio. São muitos afazeres, concorda?

Agora, entenda que para criar um conteúdo de qualidade, que converse com o seu cliente e atenda suas necessidades, e ao mesmo tempo, obedeça às regras de SEO do Google, corresponda as normas básicas da Produção de Conteúdo Web etc. – são necessárias muitas horas de trabalho e dedicação.

Sendo assim, é preciso pensar sobre o tempo que será necessário para sentar e escrever o conteúdo, revisá-lo, adequá-lo para a linguagem web, pesquisar as imagens, publicá-lo, etc. Será que você tem todo esse tempo?

Indo mais a fundo, ainda que você se disponha a escrever seu próprio conteúdo, será que o seu tempo poderia estar sendo utilizado para aperfeiçoar outras áreas do seu negócio? Todavia, o resultado pode não sair como planejado, fazendo com que você gaste ainda mais tempo para refazer o texto.

É importante pensar nisso tudo, porque através do Marketing de Conteúdo sua empresa economiza 62% do que costuma ser ‘gasto’ em marketing tradicional (propagandas de tv, rádio etc.). Ou seja, comprar conteúdo para blog é muito mais barato do que investir em outras formas de marketing.

Conclusão

Bom, eu poderia citar centenas de outros benefícios em comprar conteúdo para blog, entretanto, talvez você já saiba exatamente o que deve ser feito, mas, não sabe ao certo como fazer. Por isso, vou deixar aqui o nosso link de contato via WhatsApp, onde você irá falar diretamente comigo.

Além disso, vou deixar também o link da nossa loja de artigos. Nela você encontra diversas informações relevantes sobre tudo o que estará incluso em nossos pacotes de artigos para blog, bem como, para redes sociais.

Caso haja alguma dúvida sobre o tema, acesse também nosso blog, que está repleto de dicas fundamentais para quem deseja aperfeiçoar o posicionamento do seu negócio na internet, assim como, almeja fortalecer sua identidade de marca.

Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe em seu Facebook e continue nos acompanhando aqui no site.

Abraços e sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s