Marketing de Conteúdo: Cases de Sucesso

Comprar textos para blog? Criar conteúdos exclusivos e captar novos clientes de maneira orgânica? Isso é possível através do Marketing de Conteúdo!

Se você tem um site ou blog que não recebe visualizações, provavelmente, compartilha de um sentimento comum entre muitos produtores de conteúdo: a frustração. E isso ocorre porque geralmente, existem alguns problemas no planejamento estratégico do blog. Como por exemplo:

  • Você NÃO faz publicações regulares. Ou seja, não existe um planejamento editoral de conteúdo;
  • Seu conteúdo não está adequado à sua Persona. Isso significa que você está escrevendo um conteúdo generalista, que por sua vez, tende a não converter ou chamar a atenção de possíveis clientes;
  • Você NÃO está espionando os concorrentes. Quando você ignora o que a concorrência está fazendo, potencializa suas chances de falhar na produção de conteúdo;
  • NÃO pesquisa palavras-chave relevantes para o seu segmento antes de criar um bom texto para blog;
  • Entre outros fatores…

O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo pode ser definido da seguinte maneira:

É uma estratégia de Inbound Marketing, que visa engajar o público-alvo de determinada empresa ou negócio, com o intuito de atrair potenciais clientes por meio da criação e produção de um conteúdo relevante. Em outras palavras, você passa a gerar valor para seus clientes através da entrega de um material qualificado, cuja proposta é aumentar sua autoridade na internet, gerando lucratividade e fortalecimento de marca.

Portanto, para ilustrar a importância de investir em Marketing de Conteúdo, a fim de garantir 6x mais conversões e até 8x mais tráfego para o site ou blog de sua empresa, selecionamos algumas cases de sucesso.

5 Cases de Sucesso

Agora que você compreendeu os motivos de começar a entregar um conteúdo qualificado para seus clientes, entenda como ele é capaz de transformar o seu negócio em uma empresa de muito sucesso:

Foiled Cupcakes

Situada em Chicago, EUA, a empresa oferece cupakes online e faz suas entregas via delivery. Contudo, quando deu início as suas atividades, a proprietária não fazia ideia do tamanho da concorrência online. Em função disso, a Foiled Cupckaes ficou 2 meses inteiros sem vender nenhum doce.

Diante dessa situação, e empresária resolveu utilizar as redes sociais, e posteriormente, criou um blog dentro do próprio site. Como resultado, a Foiled Cupcakes teve um crescimento de mais de 2 mil leads em apenas 6 semanas, e teve um aumento de mais de 600% em sua meta de vendas!

Nestlé

Todo mundo conhece essa grandiosa marca de chocolates, mas você sabia que ela foi uma das primeiras multinacionais a investir em Marketing de Conteúdo?

Ao comprar artigos para blog a empresa passou a oferecer soluções para seus clientes, onde publica receitas e dicas sobre o uso correto de ingredientes e materiais, a fim de facilitar a vida dos assinantes e seguidores da marca.

Além de fortalecer o nome da empresa, a Nestlé aumentou sua base de relacionamentos, oferecendo muito mais do que produtos a seus clientes.

Magazine Luiza

Depois de lançar a Lulu Magazine, a empresa decidiu criar um blog com dicas relevantes sobre “o que há de mais legal sobre tendência e tecnologias”.

O número de visitantes do site aumentou consideravelmente, e hoje, a marca é uma das maiores empresas do segmento no Brasil.

Spoleto

Já a rede Spoleto, resolveu ensinar como fazer pratos com um chef de cozinha italiano. Ao lançar a websérie Parma em sua Casa, garantiu mais de 65 mil visualizações em seu primeiro vídeo. Por isso, é tão importante apostar em diversos formatos de conteúdo, como é o caso dos roteiros para vídeos do Youtube, por exemplo.

Guiabolso

Por fim, ainda temos o exemplo do Guiabolso, que investe em uma estratégia completa de Marketing de Conteúdo. A startup faz sucesso com publicações em seu blog, usando infográficos, vídeos e muito conteúdo nas redes sociais.

Marketing de Conteúdo com a KW Conteúdo

E por que investir em Marketing de Conteúdo com a KW Conteúdo?

Nós somos certificados pela Rock Content, em:

  • Marketing de Conteúdo
  • Inbound Marketing
  • Produção de Conteúdo para WEB
  • WordPress

Estamos sempre atualizados e buscamos as melhores soluções para o seu negócio, seja qual for o seu segmento, estamos sempre dispostos a levar o que há de melhor em estratégias inteligentes e relevantes!

Além disso, temos alguns exemplos de nossos resultados:

Empresa de Marketing Digital – do zero para 423 visualizações por mês – 4 meses de trabalho

Segmento de Dedetização e Desentupimento – de 1400 visualizações/mês para 13,4mil/mês – 5 meses de trabalho

Nicho de Decoração – mais de 180 mil visitantes únicos em Novembro de 2019 – 2 anos de trabalho

Portanto, se você continua perdendo clientes porque ninguém acessa seu site, fale com a gente! Tenho certeza que um de nossos pacotes de artigos para blog irá ser perfeito para o sucesso do seu negócio!

Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s