Artes Gráficas: 9 Sites para criar imagens irresistíveis

Produzir artes gráficas personalizadas para o seu negócio é uma estratégia essencial para divulgar e estreitar seu relacionamento com os clientes.

Inegavelmente, o design está cada vez mais presente dentro das estratégias de Marketing Digital de pequenas, médias e/ou grandes empresas.

E não é por acaso que posts sobre “Como vender pelo Instagram”, bombam rapidamente em blogs que distribuem dicas e truques para potencializar as vendas na internet.

Isso porque, aliar um conteúdo de qualidade com boas imagens, é um fator primordial para aumentar o faturamento de quem investe em marketing.

A arte gráfica é uma ciência, cujo objetivo é oferecer soluções funcionais para os indivíduos. Em outras palavras, através de imagens conseguimos expressar acontecimentos, sentimentos etc.

O design nasceu para dar vida ao mundo inanimado. Ou seja, podemos dizer que sem as artes gráficas, o mundo que conhecemos hoje, não seria o mesmo.

kim walachai produtora de conteudo

Qual a importância das artes gráficas?

Em suma, a comunicação digital envolve diversos fatores, que por sua vez, estão além de escrever apenas texto.

Quando produzimos um artigo, por exemplo, temos de encontrar o equilíbrio entre o que está sendo escrito, com a imagem que irá acompanhá-lo em sua divulgação. É como se fosse um casamento, onde ambos precisam estabelecer uma ligação profunda, para de fato, se valer de algo que realmente possa fazer a diferença na vida de alguém.

Obviamente que, ao produzir um conteúdo digital, antes de tudo, é preciso definir um objetivo. A partir disso, conseguimos constituir uma estratégia que aumente as conversões e alcance resultados expressivos na internet.

Portanto, as artes gráficas são essenciais para qualquer tipo de campanha. Por meio delas, é possível intensificar a distribuição de um post na rede social, por exemplo. Sem contar que, ao utilizar imagens impactantes, seu negócio consegue criar campanhas sólidas, persuasivas e que realmente vendem!

Por que investir em artes gráficas?

Primeiramente, se você quiser ter sucesso em seus perfis comerciais, precisa publicar imagens de qualidade. Nesse sentido, é preciso se preocupar com resolução, tamanho, definição de cores e brilho etc.

Contudo, as plataformas digitais estão cada vez mais exigentes, sendo que, muitas vezes é preciso criar imagens para o perfil, bem como, imagens para capas e posts, com características bastante específicas.

Em função disso, investir em artes gráficas é um jeito inteligente de atrair seguidores, leads e novos clientes para seu negócio, sem deixar que nenhum material fique ‘meia boca’ ou fora do contexto.

kim walachai produtora de conteudo

9 Sites essenciais para a produção de Artes Gráficas

Com a finalidade de te ajudar a produzir imagens incríveis para o seu negócio na internet, selecionei alguns aplicativos que certamente, irão te ajudar a construir uma imagem impactante na rede.

Lembre-se que é preciso se destacar da concorrência, e para isso, nada melhor do que estar munido(a) de boas ferramentas.

#1 – Canva

O primeiro aplicativo de nossa lista é o Canva, através dessa ferramenta você é capaz de desenvolver um verdadeiro arsenal de imagens de excelente qualidade para diversos canais de comunicação.

Com o Canva, você pode criar:

  • A logo de sua empresa;
  • Infinitos banners para promover o seu negócio físico ou digital;
  • Posters lindões;
  • Panfletos;
  • Artes para canal no Youtube;
  • Capas para Twitter e Facebook;
  • Muitas imagens para Instagram e Pinterest;
  • E muito, muito mais!

Assim que você fizer sua conta no Canva, receberá diversos modelos prontos de imagens.

Para deixar tudo com a “cara do seu negócio”, basta soltar a criatividade e começar a personalizar os modelos escolhidos.

O processo de criação é muito divertido e prazeroso! Comece agora mesmo! 

#2 – Flaticon

O Flaticon é um excelente banco de imagens.

Através dele você consegue baixar gráficos, imagens, figuras e vetores para desenvolver suas próprias artes gráficas. Vale a pena conhecer!

#3 – CorelDraw

Ao passo que as necessidades forem ficando cada vez mais complexas e personalizadas, é preciso dominar um software completão! E nesse caso, o CorelDraw pode ser exatamente o que você procura!

Ele é fácil de usar, mas, é pago. Entretanto, seu custo é relativamente baixo e o investimento vale a pena!

Em seu site o programa oferece uma versão gratuita para teste.

Com ele você consegue produzir:

  • Banners;
  • Cartões de visita;
  • Folhetos;
  • Ilustrações;
  • Layouts para sites e blogs;
  • Etc.

#4 – Adobe Photoshop Express para Artes Gráficas

Adobe Photoshop Express é 100% gratuito. No entanto, existem recursos pagos que podem ser utilizados através da compra de plugins e filtros disponíveis no site.

Pode-se dizer que esse é um dos softwares mais completos do segmento.

E o melhor, existem aplicativos que podem ser baixados gratuitamente:

#5 – Adobe Illustrator

Seguindo essa super lista com sites essenciais para a produção de artes gráficas, temos o Adobe Illustrator, que por sua vez, é considerado o programa de vetores com maior aplicação de todo o planeta!

Em linhas gerais, com o Adobe Illustrator você consegue fazer praticamente tudo para destacar sua marca na internet. Como por exemplo:

  • Posts para mídias sociais;
  • Boletins informativos;
  • Jornais;
  • Layouts;
  • Banners;
  • Cartões;
  • Folhetos;
  • Ilustrações;
  • Revistas/Newsletters;
  • Etc.

#6 – FreeLogoServices

Se você quiser testar suas habilidades em um site exclusivo para a criação de logos, minha sugestão é o FreeLogoServices.

Ele é bem intuitivo e fácil de usar. Com poucos minutos de trabalho você consegue ter um designer exclusivo, com elementos profissionais e bastante personalizado.

#7 – Bannersnack para Artes Gráficas

O Bannersnack é perfeito para quem costuma criar campanhas pagas no Google Ads e no Facebook Ads. Isso porque, ele é super compatível com as especificações das duas plataformas.

Com ele você faz a arte e ainda pode inserir botões personalizáveis para as chamadas de ação (CTAs). Como resultado, a campanha fica super profissional e as chances de conversões são bem maiores!

#8 – Pablo

Pablo é uma ferramenta que oferece milhares de modelos prontos, onde você pode escolher os melhores filtros e fontes para compor sua imagem profissional.

Além disso, o site possibilita que o criador compartilhe automaticamente sua arte para as redes sociais, sem que precise fazer isso de maneira manual, otimizando o trabalho.

#9 – Animaker para Artes Gráficas

Por fim, temos o incrível Animaker que te ajuda a criar pequenas animações para divulgar sua empresa nas redes sociais. Através desse site você consegue produzir propagandas com artes em 2D.

O cadastro é gratuito e você tem até 6 estilos diferentes de animação para personalizar suas artes gráficas.

E aí, curtiu todas essas dicas incríveis?

Agora não tem mais desculpas para deixar seus perfis sociais vendáveis e impactantes, não é mesmo?

Se esse conteúdo te ajudou de alguma forma, compartilhe em seu Facebook!

E aproveite para continuar acompanhando nossas publicações aqui no blog!

Abraços e Sucesso Sempre! 🙂

Autor: Kim Walachai

Redatora e Produtora de Conteúdo. Especialista em Gerar Tráfego Orgânico Para Blogs, Sites e Redes Sociais. Fundadora da KW Conteúdo e Autora do Livro "Elas por Ela".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s