Como Conseguir Conteúdo para Blog?

Seu site não recebe visitas orgânicas? Você precisa captar mais clientes para o seu negócio? Descubra como conseguir conteúdo para blog de maneira eficiente!

Decerto, se você veio parar neste artigo é porque precisa de uma solução imediata!

Afinal, provavelmente seu site ou blog não tem recebido a atenção que merece, não é mesmo?

Ainda que ele possua um incrível layout, formulário de captura e informações de contato – nenhum cliente em potencial te procura.

Se você anda se perguntando: “Por que ninguém acessa meu site?”, vou deixar aqui alguns possíveis motivos:

kim walachai produtora de conteudo

#1 – Seu site ou blog não é responsivo

Supondo que você já utilize o WordPress – que na minha opinião, é a melhor plataforma para a criação de sites e blogs do mundo – esqueceu de optar por um template responsivo (tema do site), que garante a total usabilidade do site/blog em qualquer tipo de dispositivo (vou deixar aqui um link com um artigo que explica esse tema na íntegra).

Como resultado, muitas pessoas que tentam acessar seu conteúdo pelo smartphone ou tablet, simplesmente não conseguem filtrar todas as informações como deveriam. O que por sua vez, pode reduzir o número de acessos ou aumentar o número de rejeição das páginas.

#2 – Suas páginas não estão indexadas

Ao publicar um novo post ou página, leva um certo tempo para o Google ou outro mecanismo de busca, reconhecê-los no sistema. Chamamos essa etapa de indexação.

Em outras palavras, os robôs do Google precisam rastrear suas páginas, para só depois, ‘mostrá-las’ para os demais usuários.

Sendo assim, se as páginas ou posts não estão indexados, significa que não estão aparecendo para ninguém.

Um jeito eficiente de garantir que suas URLs sejam indexadas rapidamente, é utilizar o Google Webmasters, plataforma do Google que permite que os usuários verifiquem o status de indexação das páginas, a fim de otimizarem a visibilidade de seus sites.

#3 – Seu conteúdo para blog não é constante

Ou seja, você até possui um blog, todavia, publicou apenas 5 artigos nele. E nunca mais voltou!

Ou ainda, tem o hábito de publicar apenas 1 artigo por mês e, fica torcendo para que o Google considere seu site relevante!

Infelizmente, tenho más notícias!

Para aumentar as visitas orgânicas do seu site, é preciso manter a constância nas publicações.

Em linhas gerais, você, obrigatoriamente, tem que publicar conteúdos semanais para ser ‘aceito’ pelo Google.

Leia também: “Conteúdo Digital: Como criar um Conteúdo de Valor?”

kim walachai produtora de conteudo

Como Conseguir Conteúdo para Blog?

Antes de tudo, sejamos sinceros! Existem diversos meios de conseguir conteúdo para blog. E honestamente, acho que você deve utilizar todos eles (ao menos no início, vale a pena variar).

Contudo, irei listar 5 possibilidades fáceis e eficientes de garantir que seu blog fique sempre atualizado. Anote aí:

#1 – Escreva seu próprio Conteúdo para Blog

Primeiramente, vamos do famoso “faça você mesmo”.

Mesmo que você esteja dizendo agora: “Não sei escrever direito”, “Meu vocabulário é péssimo”, “Não sei por onde começar”…

Saiba que, não há ninguém melhor que você, para falar sobre o seu próprio negócio!

Essa é a verdade nua e crua!

Por isso, escreva sem medo. Revise, é claro! Pois, é importante verificar se não há erros de ortografia etc. Mas, escreva sempre que puder.

A partir dessa escrita contínua, você ganhará mais confiança para publicar regularmente, o que por consequência, irá atrair mais leitores para o blog.

#2 – Pratique o Guest Posts

Essa modalidade é bem interessante para quem precisa conseguir conteúdo para blog, mas não sabe ao certo sobre o que escrever.

Para isso, você pode abrir um espaço dentro do seu blog para o recebimento de publicações de convidados. Nesse hiato, lembre-se de que os assuntos abordados em todos os artigos precisam estar alinhados ao segmento do seu negócio.

Um adendo importante sobre guest posts: verifique as informações inseridas em cada um dos textos recebidos, bem como, acesse os links para ter certeza de que não há nenhum equívoco que possa prejudicar seu trabalho.

#3 – Crie Fóruns de Discussões

Se você conseguir criar um fórum otimizado e definido para ser indexado nos mecanismos de pesquisa, saiba que por meio dessas discussões, é possível aumentar as visitas do seu site.

Em suma, o fórum é uma espécie de “grupo do Facebook” só que dentro do seu site!

É um jeito divertido, inteligente e que, inclusive, dá para qualificar leads e converter muitas pessoas em clientes.

#4 – Reescreva seus Textos Antigos

Nesse sentido, não remova seus conteúdos antigos, apenas reescreva cada um deles, porém, incluindo mais informações e deixando-os mais completo!

Além disso, se você escreveu algum conteúdo sem estratégias de SEO, é importante reescrevê-lo, só que dessa vez pensando nas técnicas de otimização. 

#5 – Invista em Conteúdo para Blog

Por fim, mas não menos importante, compre seus artigos para blog.

Sabemos que nem todo mundo tem tempo para escrever os próprios textos. Afinal, para isso é preciso muita pesquisa, técnicas de SEO, conhecimentos estratégicos, mensuração de dados, análise da concorrência etc.

Portanto, comprar conteúdo para blog é uma excelente alternativa para garantir que seu blog receba muitas visitas orgânicas mensalmente.

Para se ter uma ideia, a Hubspot publicou um documento, constatando que, sites que publicam mais de 16 artigos/mês, recebem 4,5x mais leads do que sites que publicam no máximo 4 artigos/mês.

Além disso, a empresa concluiu que, empresas com mais de 400 publicações, conseguiram 3x mais leads, do que aquelas que publicaram entre 0 e 100 artigos durante toda sua existência na rede.

Ou seja??? Melhor garantir que seu blog esteja sempre abastecido, não é mesmo?

Agora que sua pergunta está respondida, te convido a conhecer nosso blog sobre Marketing de Conteúdo. Nele você encontra milhares de dicas sobre como criar uma estratégia de Marketing Digital para seu segmento. Além disso, nós sempre publicamos novidades sobre as maiores plataformas digitais do mundo! Acompanhe!

Aproveite para participar do Nosso Canal Exclusivo no Telegram – por lá, você receberá nossos conteúdos em primeira mão!

Um forte abraço e sucesso!

Autor: Kim Walachai

Redatora e Produtora de Conteúdo. Especialista em Gerar Tráfego Orgânico Para Blogs, Sites e Redes Sociais. Fundadora da KW Conteúdo e Autora do Livro "Elas por Ela".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s