Auxílio Emergencial Banco Santander

Descubra como receber o Auxílio Emergencial pelo Banco Santander e outros bancos, além da Caixa Econômica e Banco do Brasil.

Na última quinta-feira dia 16 de abril, 9,1 milhões de pessoas receberam a mensagem de atualização no status do aplicativo da Caixa Econômica – Auxílio Emergencial, criado pelo Governo Federal.

A mensagem dizia que a solicitação do auxílio tinha sido “aprovada” – e para muitos, era preciso aguardar o processamento do pagamento, a fim de descobrir como seria a forma de recebimento.

No entanto, acontece que a grande maioria dos trabalhadores informais, MEIs e tantos outros, forneceram dados de agência e conta corrente de outros bancos, além da Caixa Econômica e Banco do Brasil, cujo recebimento ‘seria’ agilizado.

Nesse sentido, caso você esteja nessa situação, fique atento(a), pois alguns bancos estão liberando o Auxílio em uma Conta Poupança Automática aberta apenas para esse fim.

Leia também: “Auxílio Emergencial 5ª Parcela Calendário”

Continue a leitura e descubra se é o seu caso!

Auxílio Emergencial Banco Santander

Aparentemente, o Banco Santander adotou as mesmas medidas dos demais bancos (Caixa Econômica e Banco do Brasil), e neste sábado (18/04), abriu uma conta poupança automática para correntistas que fazem parte do grupo de beneficiados pelo Auxílio Emergencial de R$600,00.

Pelo menos, surpreendentemente, foi o que aconteceu com algumas pessoas que estavam aguardando o dinheiro cair em conta!

Nesse sentido, muitas pessoas que foram ‘contempladas’ pelo benefício e estão esperando o dinheiro cair na conta corrente, podem ter a surpresa de descobrirem uma nova conta poupança em seu nome.

SMS que alguns correntistas receberam

Ao abrir o aplicativo do Banco Santander – Android e IOS, por exemplo, é possível verificar dados da Conta Poupança.

Ainda que o correntista não tenha nenhuma poupança aberta até o momento, pode ser que o próprio Santander tenha feito isso de maneira automática.

Muitos titulares estão tendo a ‘surpresa’ de descobrirem por acaso, os R$600,00 nessa nova poupança.

Por isso, caso você esteja esperando o dinheiro cair na conta corrente do Santander ou de algum outro banco – dê uma olhada na poupança, pois pode ser que o dinheiro já esteja lá!

ATENÇÃO: Caso o dinheiro não esteja nem na conta corrente, nem na conta poupança, aguarde até segunda-feira. Pois existe a possibilidade do dinheiro cair até o dia 20 de abril para essa demanda de beneficiados.

Como funcionará a Movimentação do Auxílio Emergencial?

A Caixa informou que a movimentação do dinheiro irá depender do tipo de conta e do banco do beneficiado. Visto que, em alguns casos o usuário poderá movimentar como bem entender.

Contudo, para àqueles que não possuem conta em banco físico e terão que receber através da poupança digital criada pela Caixa Econômica, o saque só será liberado a partir do dia 27 de abril.

Sendo que, será possível fazer transferência do dinheiro para outras contas ou ainda, pagar boletos pelo aplicativo Caixa Tem.

Seu Auxílio Emergencial ainda está em análise?

A Dataprev – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, que está responsável pela análise dos dados, informou que ainda falta analisar mais de 15 milhões de cadastros.

Mas, garante que a resposta para esses trabalhadores sairá na semana que vem – entre os dias 20 a 24 de abril.

Como sacar o Auxílio Emergencial pela conta digital?

Segue o calendário de saque em DINHEIRO da poupança digital sem cartão criada pela Caixa – nos canais de autoatendimento e lotéricas:

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – nascidos em março e abril
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário e compartilhe essa informação no Facebook com àqueles que precisam de uma resposta!

Autor: Kim Walachai

Redatora e Produtora de Conteúdo. Especialista em Gerar Tráfego Orgânico Para Blogs, Sites e Redes Sociais. Fundadora da KW Conteúdo e Autora do Livro "Elas por Ela".

56 pensamentos

  1. o santander abriu essa conta poupança automaticamente pra mim e foi por onde recebi o auxilio . Você sabe dizer se poderei continuar usando ela pra depositar outros dinheiros ?

  2. Já era pra ter caído! Nesse caso é preciso entrar em contato direto com a agência do Santander em questão, pra descobrir o que houve! Abraços

  3. Fiz minha transferência bancária para c/c Santander do meu esposo dia 29/04 e até agora nada, nem poupança! Demora qto tempo em média? Obg pela atenção!

  4. Olá minha empresa se enquadra na MP que suspende os contratos, hoje entrei e tinha uma poupança criada automaticamente pelo Santander, mas estou em dúvida se é o auxílio emergencial msm, como proceder? Obrigado

  5. COMO FAÇO PARA SACAR O AUXILIO NA CONTA POUPANÇA AUTOMÁTICA DO SANTANDER, JÁ QUE NÃO TEM ESTA OPÇÃO NO 24 HORAS

  6. Olá boa tarde sou de outro minha segunda parcela não caiu até segunda da cairá será na cntt Santander?

  7. Fui aprovada dia 16/04 adicionei minha conta poupança Santander e até agora nada ….N tenho conta na caixa.. e n tenho conta corrente no Santander só poupança. Oq faço?

  8. Dia 18 recebi a mensagem que meu dinheiro estava liberado no banco Santander até agora dia 27 nada de dinheiro qe abisurdo

  9. Eu fiz o cadastro do auxílio emergencial e coloquei a conta poupança do Santander, e agora fiquei sabendo que tem que fazer uma conta digital do Santander, e como que faz essa conta?

  10. Dia 20/04/2020, fiz aminha solicitação, dia 20 de abril foi aprovada, na solicitação coloquei a conta do Santander, liguei para o 111 e disseram que iam depositar dia 22/04/2020, porém até o presente momento, nada na conta.

  11. Meu auxílio emergencial consta depositado desde segunda dia 20 no banco Santander mais não caiu ainda o que eu faço?

  12. Depositei o meu dinheiro da minha conta poupança digital do auxilio emergencial para a conta corrente do meu marido no banco Santander.Qual o dia que posso sacar o dinheiro ?

  13. Depositei o meu dinheiro da conta poupança digital da caixa para a conta corrente do meu marido no banco Santander qual o dia que posso sacar o dinheiro ?

  14. Bom dia Márcio! Não é normal! Era pra ter caído ontem ou vai cair hoje! Se até as 17h não cair, entre em contato com a agência do Santander!! Abraços e boa sorte!

  15. Bom dia! Você chegou a olhar se abriram uma nova poupança além da que você já tinha?? Caso também não esteja, só o telefone 111 está disponível pra resolver isso 😦

  16. Bom dia Célia! Tudo está bem bagunçado, mas a informação que tive era de que as contas que não fossem reconhecidas por erro de digitação, por exemplo, iriam direto para a poupança digital da Caixa! Tentar usar o app Caixa Tem e veja se o dinheiro tá lá! Abraços

  17. Bom dia fiz a transferência do benefício da minha conta digital caixa para a conta corrente da minha esposa no santader. Dia 20 é até hoje dia 24 não caiu na conta dela ainda. Foi em doc. É normal essa demora? Grato

  18. Boa noite eu fui aprovado e o auxílio está falando que foi depositado na minha conta no Santander só que não consta nenhum saldo e nem na poupança o que eu faço? Alguém pode me ajudar

  19. Boa noite! Fiz o meu cadastro do auxílio emergencial e na hora do cadastro coloquei os dados da conta do Santander, mas acho que coloquei o dígito errado , descobri que minha conta estava bloqueada… mas já resolvi e reativei a conta do Santander. Agora como vou saber se o dinheiro do auxílio foi devolvido pra caixa??
    Nesses casos alguém sabe me dizer como proceder??? No 111 nao consigo alterar nada.

  20. Obrigado deu certo
    olhei na conta poupança do Santander o dinheiro estava depositado nessa conta poupança digital

  21. Fui aprovado minha conta é no SANTANDER eles falaram que depositaram no Bradesco, não tenho conta no Bradesco, alguém me ajuda.

  22. Fiz a transferência do caixa tem hoje 7 hs da manhã para uma conta do Santander …quanto tempo vai demorar pra cair?

  23. Olá tudo bem? Isso depende do horário e do dia da transação! Ontem por exemplo, foi feriado e não conta como dia útil! Minha sugestão é que você aguarde até 2 dias úteis, já que devido a todos os problemas sistêmicos, pode ser que haja algum atraso no banco! Em todo caso, se não não cair na conta, entre em contato com sua agência! Abraços

  24. Olá tudo bem? Dia 22 é hoje, por isso talvez a transferência caia amanhã! Isso pode depender do seu banco. Caso o dinheiro não apareça na sua conta até amanhã, creio que seja melhor entrar em contato diretamente com sua agência, pois nesse caso em específico, o problema não deve estar relacionado ao aplicativo Caixa Tem, já que foi possível realizar a transferência 😉 espero ter ajudado! Abraços e boa sorte!

  25. Meu esposo foi aprovado no auxílio emergencial fez todos os processos certinho aí transferiu o dinheiro pra minha conta corrente no Santander e até agora nada oq devo fazer pode me ajudar

  26. Oi meu esposo fez o cadastro foi aprovado ei entrei no app caixa tem e fiz uma transferência pq ele nao tem conta aí transferi pra minha conta corrente dia 22 até agora não caiu na minha conta pode me ajudar por favor

  27. meu auxilio foi aprovado e deposita mas ate o momento nao caiu na minha poupança do santander

  28. Bom dia José! Se você não informou uma conta no Santander no momento do cadastro e mesmo assim o sistema está dizendo que o dinheiro está nesse banco, a minha recomendação é que você ligue para o número 111 disponibilizado para quem tem dúvidas ou problemas com o cadastro! Pode ter acontecido um erro no sistema, mas somente a Caixa Econômica poderá te ajudar nessa situação! Espero ter ajudado! Abraços e boa sorte!

  29. Nao tenho conta em banco Santander , so que meu auxilio ja foi aprovado , r falou tbm que ja foi depositado no banco Santader. Com faco pra receber ? Estou agoniado

  30. Oi Lourdes tudo bem? Se você tiver acesso ao aplicativo, na aba “Poupança” existe a opção de consulta! Se tiver caído, o saldo estará lá! Também é possível fazer a consulta em um caixa rápido! Com sua senha e cartão da conta corrente, você acessa seus dados e também consegue consultar saldo da poupança! Espero ter ajudado! Boa sorte!

  31. Como faço para consultar essa conta poupança, se sou correntista do Santander? O status no site do auxílio informa que fui aprovada, mas na minha conta corrente não foi debitada.

  32. Bom dia Ruan, as últimas informações que foram disponibilizadas pelo Ministro Lorenzoni, eram de que todos os beneficiários que tiveram o status “aprovado” na última semana, irão receber o benefício até o final dessa semana! Sendo que, talvez alguns já recebam a segunda parcela junto! Estamos acompanhando e avisaremos aqui! Obrigada

  33. Não recebi meu auxílio até agora, já olhei na poupança, conta corrente e nada.
    Minha situação no site da caixa e que meu auxílio já foi aprovado e até agora nada.
    Será que até essa semana meu auxílio emergêncial será depositado?

  34. Excelente! Tava com essa dúvida sobre onde o dinheiro seria depositado. Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s