Fiz o Cadastro do Auxílio Emergencial no Primeiro Dia e ainda está em Análise

“Fiz o Cadastro do Auxílio Emergencial no Primeiro Dia e ainda está em Análise. Quando vou receber?” Confira as últimas atualizações a respeito do benefício.

Embora muitas pessoas já estejam frustradas com essa situação, a boa notícia é que a Dataprev desbloqueou mais uma remessa de pagamentos.

Inesperadamente, muitos brasileiros se uniram na internet em torno de um só mantra: “Fiz o cadastro do Auxílio Emergencial no Primeiro Dia e ainda está em Análise, quando vou receber?”

Obviamente, que é mais do que justa essa indignação. Pois, algumas famílias não estão conseguindo manter suas necessidades básicas e dependem desse auxílio para sobreviver ao cenário atual.

Leia também: “Caixa Tem Não Funciona em Iphone”

Fiz o cadastro do Auxílio Emergencial no Primeiro Dia e ainda está em Análise, quando vou receber?

Ontem, terça-feira, dia 21/04 – a empresa Dataprev, responsável pelo processamento de dados do governo, liberou um novo lote de cadastros feitos por trabalhadores informais e MEIs que têm direito ao auxílio. Mas que até então, estavam com o status do pedido em análise.

Em função disso, mais de 9,9 milhões de pessoas que se cadastraram a partir do dia 07 de abril, irão receber o auxílio emergencial de R$600,00 nos próximos dias.

Contudo, a data de pagamento para esse novo lote ainda não foi divulgada. Sendo que, deverá ser anunciada pela Caixa Econômica Federal ainda no final dessa semana. Mas, acredita-se que as duas parcelas do benefício sejam liberadas de uma só vez para essas pessoas.

Como fica a situação de quem teve o Auxílio Negado ou errou no cadastro?

De acordo com a Caixa Econômica, o Aplicativo do Auxílio Emergencial passou a permitir a contestação do resultado. Portanto, nesse sentido, quem teve o auxílio negado ou errou no cadastro poderá recorrer da decisão.

Ainda segundo a Caixa, desde a última segunda-feira, dia 20, o App do benefício já estava possibilitando a alteração no cadastro ou a contestação do resultado da análise realizada pela Dataprev.

Nesse hiato, tanto àqueles que se inscreveram pelo site, como àqueles que se cadastraram pelo aplicativo, podem recorrer a decisão.

Isso diz respeito, sobretudo, aos trabalhadores informais, desempregados e MEIs. Mas também vale para inscritos no Cadastro Único que têm direito ao benefício.

Por isso, se você está no grupo de quem fez o Cadastro do Auxílio Emergencial no Primeiro Dia e ainda está em Análise, consulte agora mesmo o resultado do seu benefício, pois ele pode estar nesse lote que acabou de ser aprovado!

Em caso de dúvidas ligue para 111 – telefone da CAIXA destinado aos beneficiários do Auxílio Emergencial.

Leia também: “Auxílio Emergencial Banco Santander”

Compartilhe esse conteúdo com quem precisa receber essa informação!

Autor: Kim Walachai

Redatora e Produtora de Conteúdo. Especialista em Gerar Tráfego Orgânico Para Blogs, Sites e Redes Sociais. Fundadora da KW Conteúdo e Autora do Livro "Elas por Ela".

14 pensamentos

  1. Conheço pessoas trabalhando registrada que já pegaram vizinhos ainda mostraram q líbero e não estavam conseguindo transferir e fiquei indiguinada pois está saindo para quem não precisa a caixa definitivamente não verefica pelo nis tem gente passando fome sem serviço e sem receber isto só se vê no Brasil mesmo.

  2. Conheço pessoas trabalhando registrada que já pegaram vizinhos ainda mostraram q líbero e não estavam conseguindo transferir e fiquei indiguinada pois está saindo para quem não precisa a caixa definitivamente não verefica pelo nis tem gente passando fome sem serviço e sem receber isto só se vê no Brasil mesmo.

  3. Conheço pessoas trabalhando registrada que já pegaram vizinhos ainda mostraram q líbero e não estavam conseguindo transferir e fiquei indiguinada pois está saindo para quem não precisa a caixa definitivamente não verefica pelo nis tem gente passando fome sem serviço e sem receber isto só se vê no Brasil mesmo.

  4. SOU MEI A MAS DE 8 ANOS PG MEUS IMPOSTOS TRABALHO NA ÁREA DA BELEZA ESTOU SEM GANHAR DINHEIRO GESTANTE VIDA COMPLICADA TENTO ME CADASTRAR NO AUXÍLIO MAS NÃO DIZ QUE TENHO CAD UNICO PRA EU AGUARDAR DESDO DIA 7 DE ABRIL NÃO INTENDO COMO ISSO E JUSTO PARA QUEM REALMENTE TRABALHA E TEM FAMÍLIA PRA SUSTENTAR TRISTE VER COMO O BRASIL DA DIREITO A QUEM NÃO TEM DIREITO .

  5. Fiz meu cadastro no dia 7, como quase todo brasileiro. Porém, depois de duas semanas consultando o “bendito” aplicativo, tive que fazer um recadastramento. Moramos minha irmã e eu juntas, então as duas fizeram o cadastro. Será que esse é o problema? Pois ainda estamos em análise. Ou seja, há 3 semanas. Devo desistir de esperar por isso? Estamos desempregadas

  6. fiz meu cadastro dia 7 as 8;00 da manha ate hoje esta em analise serio estou desempregado na minha geladeira so tem3 ovos i kg de arroz no armário vou morre de fome

  7. O meu auxílio emergêncial ate hj não deu certo e eu fiz o meu cadastro dia 08 de abril

  8. Fiz meu cadastro no dia 7 ate hoje em analise,isso é um absurdo.precisamos desse dinheiro e o governo nessa palhaçada!
    Vamos torcer pra isso se resolver o mais rapido possivel

  9. Realmente Thalita! Estamos todos nessa luta por uma resposta!! Esperamos trazer atualizações em breve. Estamos aguardando! Abraços e boa sorte!

  10. Vejo o meu todos os dias e continua em análise tenho três filhos de menor e nada sendo q o governo já vai liberar a segunda parcela de muitos gente estamos contando com esse dinheiro já quer temos quer ficar em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s