Como Convencer Qualquer Pessoa sem Mentir

Já pensou em formas de como convencer qualquer pessoa sem precisar manipular ou mentir? Através do Poder de Persuasão isso se torna simples e fácil!

Para que o seu negócio tenha sucesso em meio a tanta competição existente na internet é preciso que haja um bom planejamento de vendas; essencial para a estruturação do seu negócio online.

Contudo, não é preciso ser especialista em vendas para conseguir atrair mais clientes e aumentar seu faturamento.

Em suma, basta analisar formas de como convencer qualquer pessoa, de forma honesta – de que realmente vale a pena comprar seu produto.

Ademais, para que isso seja possível é necessário que haja o Poder de Persuasão, que nada mais é que, técnicas de convencimento para garantir o sucesso de seu negócio online.

Leia também: “O que é Procrastinar? Como se livrar deste hábito?”

Como obter maior crescimento de vendas com o Poder de Persuasão?

Primeiramente, persuasão consiste em uma estratégia de comunicação que se utiliza de recursos mentais para induzir alguém a aceitar uma ideia ou realizar alguma ação através dela.

Todavia, os recursos mentais e argumentos utilizados para persuadir alguém nem sempre são legítimos. Por isso, é importante ter cuidado quando o assunto são vendas online.

Um vendedor de produto digital, a partir do momento que deseja aprender como convencer qualquer pessoa a adquirir seu produto, se torna inteiramente responsável sobre como aquele produto será apresentado a possíveis compradores.

Portanto, é de suma importância que o Poder de Persuasão seja utilizado de forma verdadeira, sem mentir ou acrescentar atributos inexistentes ao produto; algo que pode acabar com a credibilidade, tanto do vendedor quanto do produtor, fazendo com que as vendas caiam ou até mesmo, se tornem problemas judiciais.

kim walachai produtora de conteudo

Afinal, como convencer qualquer pessoa sobre qualquer coisa?

Primeiramente, para se utilizar do poder de persuasão é preciso que fique claro o “tipo de pessoa” que irá se interessar e comprar seu produto, no Marketing Digital, chamamos essa pessoa específica de “Persona”.

Além disso, é necessário fazer uma análise do Funil de Vendas para que o produto seja apresentado da forma correta para sua Persona, fazendo com que suas vendas aumentem consideravelmente.

Você vai gostar de saber: “Como Criar Persona sem ter Clientes?”

Então como convencer qualquer pessoa sem precisar manipulá-la?

Para que isso seja possível separamos algumas dicas práticas envolvendo o Poder de Persuasão – assim você irá convencer qualquer pessoa sem mentir.

  • Crie uma necessidade: É preciso mostrar para a pessoa que ela tem alguma necessidade que precisa ser suprida; seu cliente precisa entender que seu produto realmente irá ajudá-lo em diversos planos da vida, incluindo desde às necessidades básicas, psicológicas, sociais – até às que envolvem autorrealização e crescimento pessoal.
  • Crie escassez: Sendo um dos gatilhos mentais mais importantes para a venda de produtos; a escassez torna o consumo daquele produto emergencial, mostrando para a pessoa que ela precisa daquilo o mais rápido possível, caso contrário ficará sem. A escassez pode ser criada a partir de quantidades limitadas de produtos ou prazos promocionais que acabarão em pouco tempo.
  • Utilize de Prova Social: Nada mais eficiente que mostrar para o consumidor que o produto que ele está comprando já foi testado e aprovado por outros consumidores; isso pode ser feito através de depoimentos, avaliações do produto, comentário em redes sociais, apoio de influenciadores digitais e selos de confiança.
  • Seja consistente: Segundo o psicólogo Robert B. Cialdini, consistência é sinônimo de estabilidade e confiança, tornando discursos consistentes extremamente atraentes. É importante ser verdadeiro e confiante em suas afirmações sobre o produto para que suas vendas aumentem de forma honesta.

Essas são apenas algumas dicas de como convencer pessoas e fazer com que o seu Negócio Digital tenha mais sucesso, mostrando às pessoas que seu produto realmente vale a pena ser adquirido.

Quer receber mais dicas como essa para impulsionar suas vendas online? Junte-se a nós e assine nosso blog (é grátis) para não perder nada!

Autor: Kim Walachai

Redatora e Produtora de Conteúdo. Especialista em Gerar Tráfego Orgânico Para Blogs, Sites e Redes Sociais. Fundadora da KW Conteúdo e Autora do Livro "Elas por Ela".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s