Problemas no Caixa Tem: Quem não consegue acessar como vai receber?

Problemas no Caixa Tem? Você é beneficiário do auxílio emergencial e não consegue acessar o aplicativo do Caixa Tem? Saiba como resolver isso para poder receber seu dinheiro.

Não é de hoje que usuários do aplicativo da Caixa Tem reclamam de seu mau funcionamento. Muitos beneficiários não estão conseguindo acessar sua conta e muito menos fazer a retirada do auxílio.

No entanto, as famílias beneficiárias necessitam do dinheiro para pagar suas contas básicas nesse difícil período de pandemia e não sabem como proceder.

Você também vai gostar de saber: “Auxílio Emergencial Banco Santander”

Por que existem tantos problemas no Caixa Tem?

A princípio, muitos usuários relatam dificuldades de acessar o aplicativo pois a mensagem “Não é possível acessar esse site” é exibida frequentemente na tela.

Outros beneficiários reclamam do fato que o site “login.caixa.gov.br” demora muito tempo para carregar e após isso solicita que o usuário verifique sua conexão com a internet.

Porém, os problemas no Caixa Tem não se limitam a mensagens de contratempos com a internet dos usuários. Muitos deles ficam nas intermináveis filas virtuais e quando a vez finalmente chega ocorre a mensagem “sua sessão expirou” sem que ao menos o usuário tivesse a oportunidade de ver sua conta.

De fato, a maior causa de todos os problemas no Caixa Tem é a sobrecarga de usuários tentando fazer o acesso ao mesmo tempo. Em outras palavras, o que está impossibilitando o acesso à conta é o tráfego intenso causado pelos milhões de usuários que receberão o auxílio emergencial.

Leia também: “Caixa Tem Não Funciona em Iphone”

kimwalachai produtora de conteudo

Quem não consegue acessar como vai receber?

Antes de mais nada, verifique se o aplicativo do Caixa Tem está atualizado. Para isso, é necessário acessar a App Store (em dispositivos iOS) ou a Google Play Store (Android) e verificar se há atualizações disponíveis. Caso não haja, o melhor a se fazer é desinstalar e reinstalar o aplicativo.

Em suma, a Caixa afirma que está realizando atualizações constantes para que os maiores problemas sejam resolvidos e as filas diminuam, portanto, fique atento.

No entanto, outra solução para resolver problemas no Caixa Tem é tentar acessar o aplicativo fora dos horários de pico, depois das 22h e antes das 8h. Alguns usuários relatam sucesso quando acessam o aplicativo pela madrugada, por exemplo.

Se os problemas persistirem, o beneficiário pode recorrer ao atendimento por telefone, discando o número 111. Nesse atendimento é possível tirar todas as suas dúvidas sobre o recebimento das parcelas do auxílio emergencial. Porém, na maioria dos casos a recomendação se limita a aguardar.

Como receber o Auxílio Emergencial se você está com problemas no Caixa Tem?

De fato, a recomendação é que os usuários não tentem ir à nenhuma agência da Caixa fazer o saque, a fim de evitar aglomerações desnecessárias.

Porém, se o problema do beneficiário se resume a dificuldades de gerar o código de acesso para o app, a agência da Caixa pode gerar o código, possibilitando o acesso ao aplicativo.

É importante salientar que a ida à agencia da Caixa deve ser feita apenas em último caso e apenas para gerar o código. Desta forma, com o código em mãos se torna possível o saque das parcelas do auxílio.

Antes de tudo, é preciso verificar se o auxílio já foi depositado na conta da Poupança Digital e está disponível para saque. O saque foi escalonado pelo banco justamente para evitar aglomerações nas agências e dificultar a propagação do coronavírus.

Seja responsável e apenas vá a uma agência em último caso. Vale ressaltar que, em caso de dúvidas, ligue para o 111.

Espero que esse conteúdo sobre os problemas no Caixa Tem te ajude! E se ajudou, compartilha com os amigos do Facebook!

Autor: Kim Walachai

Redatora e Produtora de Conteúdo. Especialista em Gerar Tráfego Orgânico Para Blogs, Sites e Redes Sociais. Fundadora da KW Conteúdo e Autora do Livro "Elas por Ela".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s