Pacote de Artigos para Blog | Resultados

O que esperar do Marketing de Conteúdo para o seu negócio?

É importante compreender que o Marketing de Conteúdo é uma Estratégia de Inbound Marketing, desenvolvida para trabalhar a autoridade de empresas e profissionais que desejam fortalecer sua marca na internet.

E engana-se quem acredita que alcançar essa façanha, seja possível da noite para o dia! Inclusive, fuja de promessas descabidas!

Em 2015, a Hubspot (uma das maiores empresas de Inbound Marketing do mundo, cujo CRM é considerado o melhor para estratégias de marketing e vendas de entrada) lançou um relatório de benchmark constatando que sites com mais de 400 artigos publicados em seu blog, de fato, recebem o dobro do tráfego obtido por sites que têm menos de 400 postagens publicadas.

Além disso, concluiu que empresas com mais de 400 publicações, conseguiram 3x mais leads, do que aquelas que publicaram entre 0 e 100 artigos durante toda sua existência na rede.

Portanto, o Marketing de Conteúdo não faz milagres!

Para obter sucesso de verdade, é preciso compreender alguns princípios básicos:

  • O retorno sobre o investimento não virá a curto prazo. E por essa razão, muitos blogs não sobrevivem por muito tempo, o que resulta em menos tráfego para o site e um grande fracasso no faturamento!
  • É preciso consistência, disciplina e paciência! Outro fator a ser considerado, é que sem foco ninguém conseguirá ir do ponto A para o B (lembre-se que é no “B” que o sucesso do seu negócio está).
  • Ainda levando em conta a publicação da Hubspot, a empresa constatou que, sites que publicam mais de 16 artigos/mês, recebem 4,5x mais leads do que sites que publicam no máximo 4 artigos/mês. Portanto, o seu objetivo precisa estar equiparado a sua disposição em trabalhar de maneira constante, para conseguir alcançar os resultados desejados.
  • Nesse outro artigo da Hubspot, a empresa verificou em seu próprio site, que é preciso pelo menos 3 meses para conseguir engajar um blog e conseguir gerar mais tráfego no Google. Ademais, para realmente conseguir enxergar um aumento expressivo nos resultados, leva no mínimo 6 meses.
  • Cada segmento possui uma Estratégia de Marketing de Conteúdo ÚNICA, que depende de como você constrói sua base de relacionamento com os clientes. Portanto, além do conteúdo, a maneira como você se vende e se posiciona perante sua audiência, é determinante para assegurar o sucesso da sua empresa.

Conclusão

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que gera resultados incríveis, mas requer um Funil de Vendas bem estruturado, um Planejamento de Pauta adequado a sua Persona e claro, muito conteúdo em seu blog!